Para configurar uma nova conta no Iphone. Siga as seguintes instruções:
Clique em "Ajustes":
Procure pelo ícone do "Mail";
Clique em "Contas";
Clique em "Adicionar conta";
Clique em "Outra";
Clique em "Adicionar conta de E-mail";
Nessa tela você colocará as informações de seu e-mail:
Preencha as informações de sua conta e clique em "Seguinte";
Insira as informações como as descritas abaixo, sendo que:
POP3: Protocolo que faz o download das mensagens nos servidores de e-mail, assim que feito o download as mensagens são deletadas automaticamente.
IMAP: Protocolo que faz a sincronização das mensagens em todas as máquinas que acessam essa conta com o servidor onde elas estão armazenadas. Chamado assim de espelhamento, pois se for apagado uma mensagem em um gerenciador de e-mail, apagará também no servidor.
Configuração do tipo IMAP:
A configuração abaixo é para o tipo de conta IMAP, mais abaixo do passo a passo encontra-se a configuração para o tipo POP3:
IMAP:
Servidor de entrada: imap.br.inter.net
Servidor de saída: smtp.br.inter.net
Após ter preenchido todas as informações, selecione a opção "Seguinte";
Caso apareça a tela abaixo clique em "Sim";
Caso apareça a tela abaixo clique em "Continuar";
Parabéns você configurou corretamente sua conta IMAP, clique em "Salvar" e verifique se os seus e-mails estão caindo em sua caixa de entrada e sendo enviados.
Problemas para conta IMAP:
Caso você tenha seguido o passo a passo e mesmo assim os e-mails não estão sendo enviados/recebidos. Siga o passo a passo abaixo.
Clique em sua conta de e-mail configurada;
Clique em "Conta";
Verifique se a configuração do servidor de entrada está correta e clique na opção "SMTP";
Clique na primeira opção que está ativa "smtp.br.inter.net";
Verifique se em "Servidor de correio de saída" está igual ao passo a passo, caso não estaja modifique e clique em "Ok";
Volte até a "Conta" e clique na opção "Avançado";
Verifique se em "Ajuste de entrada" está igual ao passo a passo, caso não estaja modifique e clique em "Conta";
Clique na opção "Ok" para salvar suas alterações, após isso verique se seus e-mails estão caindo/enviando em seu Iphone;
Configuração do tipo POP3:
A configuração abaixo é para o tipo de conta POP3:
POP3:
Servidor de entrada: pop3.br.inter.net
Servidor de saída: smtp.br.inter.net
Deixe preenchido a opção "POP" você notará que ficará um azul mais escuro na opção, preencha todas as informações, selecione a opção "Salvar";
Caso apareça a tela abaixo clique em "Continuar";
Parabéns você configurou corretamente sua conta POP3, verifique se os seus e-mails estão caindo em sua caixa de entrada e sendo enviados.
Caso você tenha seguido o passo a passo e mesmo assim os e-mails não estão sendo enviados/recebidos. Siga o passo a passo abaixo.
Clique em sua conta de e-mail configurada;
Verifique se a configuração do servidor de entrada está correta e clique na opção "SMTP";
Clique na primeira opção que está ativa "smtp.br.inter.net";
Verifique se em "Servidor de correio de saída" está igual ao passo a passo, caso não estaja modifique e clique em "Ok";
Volte até a "Conta" e clique na opção "Avançado";
Verifique se em "Ajuste de entrada" está igual ao passo a passo, caso não estaja modifique e clique em "Voltar";
Clique na opção "Ok" para salvar suas alterações, após isso verique se seus e-mails estão caindo/enviando em seu Iphone;