Para a identificação de erros no e-mail é bem mais fácil utilizar a plataforma web para essa identificação, pois ela apresenta a mensagem de erro logo que ele ocorre.
Para isso entre no link webmail.br.inter.net e assim que mandar o e-mail fique de olho na parte superior e central da tela, caso haja algum erro ele aparecerá ali.
Alguns dos erros mais comuns são de fácil identificação, alguns vem por e-mail e outros mostram essa mensagem no webmail.
Dos erros que são printados em tela, assim que acontecem, os mais comuns são:
- Cota Exedida ou Quota Exceeded: Na Inter.net temos uma politica de limite de envio de destinatários dia, para que não haja Spam e não superlote a banda de nosso servidor
de e-mails. Essa cota é de 600 destinatários o dia, há uma grande confusão quando dizemos destinatários, muitos entendem errado, acham que são e-mails, mais não são.
Exemplo: Se você manda 20 e-mails com 30 destinatários, lá se foi sua cota diária.
-Falha no login ou Login fail: Erro na autenticação, provavelmente a senha ou o login estão incorretos.
Outros erros que ocorrem, a maioria deles vem por e-mail com o assunto: Undelivered Mail Returned to Sender.
É a partir dele que fazemos a identificação do erro, por isso nunca o apague, o conteúdo dessa mensagem é crucial na identificação do erro.
Alguns exemplos de erro:
- Usuário Desconhecido ou User unknown: Sempre quando aparece esse erro é porque o e-mail digitado não existe, na grande maioria das vezes é um erro de digitação
por parte do remetente. Verifique novamente o endereço de e-mail.
- Endereço de Remetente Rejeitado no Servidor ou Sender Address Rejected Server: O endereço do remetente está bloqueado na Black list da hospedagem, ligue na sua hospedagem
e solicite a remoção.
Esses são os erros mais comuns, porém podem haver erros de configuração e bloqueio de e-mails, para tudo se não for nenhum desses, ligue em sua hospedagem para informar-lhes
do erro.