Para realizar a instalação do wordpress pelo Microsoft web App Galery siga os procedimentos a seguir: Faça o login com seu usuário e senha no painel de hospedagem: PAINEL No seu espaço de hospedagem clique em “Microsoft Web App Gallery”.
Essa será a tela inicial do Microsoft Web App Gallery, localize na lista o Wordpress.
Existem várias versões do wordpress para instalação, nesse exemplo instalaremos a primeira opção. Clique em “Instalar” como destacado na imagem abaixo:
Clique em “Próxima”.
Nesses próximos passos iremos realizar a configuração do wordpress para instalação. Nessa primeira tela você irá especificar em qual site deseja instalar o Wordpress, em seguida preencher o campo Diretório Virtual, se desejar que o wordpress seja instalado na raiz do seu site deixe este campo em branco.
Agora na configuração do Banco de dados: escolha banco de dados “MySQL 5”, escolha se deseja criar um novo banco de dados ou usar um existente, neste exemplo foi escolhida a opção “Novo banco de dados”, digite o nome que deseja para o banco de dados a ser criado, em seguida o usuário e a senha de acesso a esse banco de dados.
Caso você queira pode preencher os campos a seguir com frases e respostas para recordação da senha, se desejar pode deixá-las sem alteração. Em seguida clique em “Instalar”.
Aguarde enquanto ele instala a aplicação.
Nessa tela clique em “Lançamento (0)”, como destacado na imagem abaixo:
Agora você deve preencher: O nome do seu Site, usuário e senha que deseja para acessá-lo, seu email para envio de informações e também habilite a opção para permitir que seu site apareça em sites de pesquisa. Em seguida clique em “Instalar Wordpress”.
Seu Wordpress já foi instalado, clique em “Acceder”.
Digite o nome de usuário e senha que escolheu durante a instalação. Clique novamente em “Acceder”.
Essa será a tela inicial de seu Wordpress, já instalado e configurado.
- 108 Usuários acharam útil