Erros de Página

Sempre que você acessa um endereço da Internet no seu navegador, ele recebe do servidor de hospedagem da página uma mensagem de resposta. A primeira linha dessa mensagem é a de status, que indica se houve sucesso ou falha no pedido. Todos os códigos de status são compostos por um número de três dígitos. O primeiro deles indica uma das cinco classes da resposta, sendo que:

1xx – Informativo. Não é usado atualmente, será uma resposta parcial, como um informativo, da solicitação que ainda não foi concluída e está em execução.

2xx – Sucesso. A solicitação foi recebida, entendida e aceita.

3xx – Redirecionamento. Indica que outra ação, que normalmente é automática, deve ser executada para completar o pedido. Aparece quando a URL foi movida de forma permanente ou temporária.

4xx – Erro do lado do cliente (navegador) o pedido contém algum problema e não pode ser completado com sucesso.

5xx – Erro por parte do servidor Web. A solicitação é aparentemente válida e o servidor, por alguma razão não pode completá-la. Será preciso falar com o administrador.


400 - Solicitação inválida

O servidor não entendeu o pedido porque existe algum erro de sintaxe.
Para solucionar o problema, verifique se você digitou o endereço corretamente.



401 - Não autorizado

Para acessar o endereço solicitado é obrigatório uma autenticação e o cliente (navegador) não a enviou ou a informou de maneira incorreta.
Tente digitar novamente o nome de usuário e a senha. Se o problema persistir veja se o script que você criou está enviando o cabeçalho de autenticação HTTP.


403 - Proibido

O servidor entendeu o pedido e se recusa a concluir. Você não tem o direito de acessar o arquivo ou diretório solicitado. Isso ocorre na maioria dos servidores, pois eles impedem que os visitantes listem os arquivos dos diretórios.
Você pode estar entrando em contato com o seu provedor e solicitando a habilitação da listagem de arquivos de um ou mais diretórios.



404 - Não encontrado

Essa é a mensagem de erro mais famosa da Internet: ela aparece quando o endereço solicitado não é encontrado.
Veja se você digitou o caminho, as letras (maiúsculas e minúsculas) e as barras de maneira correta. Se for um link, confira a tag A HERF do código- fonte da sua página.
Na maioria dos provedores de hospedagem, você pode estar solicitando a personalização desta mensagem de erro.




500 - Erro interno do servidor

O servidor não é capaz de concluir o pedido. Esse erro ocorre quando o servidor se depara com uma condição inesperada.
Veja se não existem nenhum erro nos comando do seu script de servidor, como o PHP, ASP ou CGI/Perl. Caso seja último, não se esqueça que ele deve ser enviado no modo ASCII pelo programa de FTP. Essa mensagem varia de provedor para provedor.



501 - Não implementado

O servidor não tem suporte a um recurso necessário para complementar a solicitação.
Isso acontece quando um comando solicitado não está disponível no servidor.

502 - Gateway ruim

O servidor, quando estava atuando como um gateway ou Proxy, recebeu uma resposta inválida de outro servidor, que é acessado para concluir esse pedido.
Tente atualizar a página.



503 - Serviço indisponível

Essa mensagem já está se tornando comum em horários de pico na Internet. Significa que não é possível processar o pedido por uma sobrecarga temporária ou manutenção no servidor.
Nesse caso, aguarde e tente acessar o endereço dentro de alguns minutos.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

MIME Type

MIME Types     Mime Types, basicamente são declarações do tipo de documentos que associam...

Wiki Wordpress

Wiki Wordpress

MySQL Doc

Link para o tutorial do MySQL